Página Principal

AGUA MINERAL NOBRE DE MINAS

AGUA NOBRE DE MINAS
segunda, 08 de julho de 2013
Enviar por email Compartilhar no twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Orkut

Globo Repórter avaliza valor do vanádio na água
folha do oeste
28/7/2009 00:00:00
Na última sexta-feira, dia 17
 
 

Na última sexta-feira, dia 17, uma reportagem veiculada no programa Globo Repórter, da Rede Globo, apresentou para o Brasil a capacidade que as águas minerais do pequeno município de Ibirá, no interior São Paulo, têm de trazer em prol da saúde do ser humano. Essas águas possuem em sua composição sais de vanádio, um componente natural com propriedades medicinais reconhecidas por muitos profissionais da área da saúde, e principalmente por aqueles que já fizeram uso da água e sentiram os efeitos benéficos.

Assim como os muitos beneficiados nas redondezas de Ibirá, região Sul do Brasil, as comunidades do Extremo Oeste de Santa Catarina também podem contar com as vantagens do consumo de água mineral, já que em sua composição há sais de Vanádio. É no interior do município de Guaraciaba que a Mineradora Fazenda Traíra tem como atividade o engarrafamento da água minera Danferrana, classificada como Água Mineral Fluoretada e Vanádica, que possui um pH alcalino de 9,86 a 25ºC.

Conforme o diretor da empresa Danferrana, Dinar Volkweis, pesquisas comprovam que além desta fonte no município de Guaraciaba, só existem mais quatro fontes no Brasil, duas no estado de São Paulo e duas em Minas Gerais,em Uberaba,MG Fonte Mineradora Quintas Del Rey, com sua agua NOBRE DE MINAS E SERRANA DE MINAS capazes de produzir água mineral com este componente, e no restante do mundo só será possível encontrar algo semelhante na cidade de Vichy, na França. Ele enfatiza que pesquisas recentes apontam o vanádio como um nutriente importantíssimo na prevenção de diversos problemas de saúde como o retardamento do processo de envelhecimento, além de auxiliar o metabolismo dos carboidratos e lipídios (gorduras), o que proporciona a diminuição do colesterol e triglicerídios; no auxílio do tratamento de diabetes, na desobstrução de artérias, sendo ideal para quem tem problemas coronários. E juntamente com o pH alcalino, auxilia na diminuição do acúmulo de ácido úrico nas vias urinárias. Possui efeito dermatológico e cicatrizante. Esteticamente, proporciona brilho aos cabelos, além de diminuir o cansaço físico e mental, causando uma sensação leve e de bem-estar.

De acordo com a matéria veiculada pela rede Globo, o vanádio foi descoberto por acaso em 1801, na França, quando um fabricante de cosmeticos, usou a água da cidade de Vichy para fazer compressas em ferimentos e se curou depressa. Então, ele passou a usar a água da fonte nos cremes que fabricava. Vinte anos mais tarde, outro francês batizou a substância de vanádio, em homenagem a Vanadis, deusa da beleza na Escandinávia.

A ciência não reconhece o efeito do vanádio no tratamento de doenças, mas o professor João Roberto Antônio, da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, que é da Sociedade Brasileira de Dermatologia, acredita nos poderes desse mineral. "Os banhos de imersão levam a um ressecamento da pele e a uma posterior descamação", destaca.

Para o diretor da empresa Danferrana, a reportagem veiculada em mídia nacional veio reforçar a veracidade dos benefícios que o consumo diário de água que contém vanádio pode trazer à saúde do ser humano. "Podemos nos orgulhar muito disso, pois somos privilegiados por termos uma água com essa qualidade em nossa região", conclui.

Share on email Share on print Share on twitter Share on facebook Share on myspace More Sharing Services 40


Nova Cimento Cola Argamassa
Leia mais...

A melhor agua mineral ... Sim em Uberaba temos
Leia mais...


Voltar Voltar
Enviar por e-mail a notícia:
"AGUA MINERAL NOBRE DE MINAS "

Comentário:

Seu nome:

Seu e-mail:

Enviar para: (e-mail)


Uberaba/MG • Av. Abílio Borges Araújo, 593 • Bairro Abadia • (34) 3312-0001 | 3314-2637
Araxá/MG • AV. JOAO PAULO II NUMERO 1010 ENFRENTE GINASIO SANTA LUZIA • (34) 3662-9393